Expliquem-me como se eu fosse muito burro!


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O Vaticano quer impedir os homens "com vincadas tendências homossexuais" e "os defensores da cultura 'gay'" de acederem ao sacerdócio católico, de acordo com um documento que deverá ser publicado na íntegra durante a próxima semana.
Um excerto do documento, denominado "Instrução" - e que não se aplica aos sacerdotes já ordenados -, foi hoje colocado online pela agência noticiosa católica Adista e a sua autenticidade foi confirmada por várias fontes do Vaticano, que pediram o anonimato.No documento lê-se que os homens "terão de ultrapassar claramente" as suas tendências homossexuais por um período de pelo menos três anos antes de poderem ingressar no caminho do sacerdócio. Ao longo dos três capítulos, com 21 parágrafos, reitera-se que, segundo a visão da Igreja Católica, as tendências homossexuais "são objectivamente perturbadas" e que os actos homossexuais constituem "um pecado grave". Os candidatos a padre "não podem apresentar distúrbios de natureza sexual incompatíveis com o sacerdócio".
Então pergunto: mas para se ser padre não é necessário recusar qualquer tipo de prática sexual, seja ela hetero ou homo??... não consigo perceber a lógica destes documentos do Vaticano. Se os padres são celibatários e consequentemente não podem ter qualquer tipo de relações sexuais porquê pronunciarem-se quanto à orientação sexual dos futuros padres? Como diz a lei da Igreja, são seres humanos assexuados, portanto quer sejam heterossexuais ou homossexuais o assunto é o mesmo. Humm! Esperem lá, a não ser que, com este documento, a Igreja nos queira dizer que na verdade os padres não respeitam o celibato e têm relações sexuais, e que do grupo de padres que têm relações sexuais existem hetero e homossexuais, e que só estes últimos é que estão a ser excluídos da Igreja devido à sua orientação sexual? Será isso? Não sei... expliquem-me como se eu fosse muito burro porque não estou a perceber...


3 Respostas a “Expliquem-me como se eu fosse muito burro!”

  1. Anonymous Anónimo 

    Você esqueceu de fazer outra consideração, querido! As práticas de abuso sexual cometidas por padres aos seus pupilos, você sabe, padre que come padre... freira que come freira, mas padre que come freira pode, a suruba tá liberada.
    @#$%¨&*

  2. Anonymous Anónimo 

    lu, esta acção da igreja é tão incongruente que desisti de entender... de tanto que não querem pecar acabam por mostrar o inferno! enfim...

  3. Anonymous Anónimo 

    e vão continuar a comer-se com certeza como dizes Lu, enfim, eu acho que devemos ver as coisas de uma forma livre e sem hipocrisias mas é melhor ceder à podridão. Quando querem não ter tabus, dá nestas aberrações, ou seja, foram bem claros sendo bem confusos como sublinhaste Vítor.

    Abrazzi pouco católicos.

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons