O Povo é Bom Tipo #023


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



"Dream" »» v. LEAL BARROS
Em dias de chuva, quando o vento é forte ao ponto de vergar qualquer guarda-chuva, gosto de vestir o impermeável e sair à rua de máquina fotográfica na mão. É um acto solitário e introspectivo. Normalmente procuro o mar; a violência das ondas e o timbre agudo do vento amplificam-se nos ouvidos e permitem-me tranquilidade. Não sou de explosões, tenho dificuldade em explodir, e são esses dias agitados que me refazem. Incapaz de uma auto-implosão, peço emprestada a violência às tempestades. Só assim se cumpre o processo, de fora para dentro, dos olhos ao coração, nunca o equilíbrio chega no sentido contrário.
Desses dias trago horas fundamentais e pedaços de película fotossensível que me documentam a memória, para não esquecer ou para forçar a lembrança de um ciclo que se cumpriu. Por vezes esses documentos são incompletos ou traduzem uma realidade falsa, uma tempestade que não existiu, e por isso doem… outras vezes são “sonhos”, são visões que profetizam a alma. Há nessas atmosferas dúbias uma possibilidade de esperança, algo que indica que a verdade é por ali. A tudo isto já apelidaram "excesso de romantismo", pelo mesmo puseram-me o selo de "romântico demodé", ao que respondi orgulhosamente, se for obrigado a postular é por aí que eu sou.
Para a Fátima Rosado


1 Respostas a “O Povo é Bom Tipo #023”

  1. Anonymous Anónimo 

    Vitor, que linda foto e que magnífico texto! Fiquei emocionada, podes crer. Isso não se faz a uma velhota como eu, mas agradeço, muito. Obrigada querido amigo, por isto, e sobretudo, pela atenção que me dás, tendo tanto que fazer. Um beijo.

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons