Isto é que é o céu


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Do que não se sabe não se fala, e não há muito que eu possa dizer por ser pouco o que verdadeiramente sei. De uma coisa tenho certeza, céu e inferno existem aqui e agora ao nosso lado, alternando aleatoriamente consoante a sorte do jogador. Nem um, nem outro são metáforas além-morte, são ambos espaços reais construídos em cada dia que vivemos. Para lá do sopro do anjo negro não me atrevo a adivinhar, é coisa que eu não sei portanto não falo. Para cá do sopro do anjo negro há mais céu do que inferno, disso tenho certeza, caso contrário quereríamos todos morrer. Isto, a vida, é que é o céu, não tenho dúvidas.


3 Respostas a “Isto é que é o céu”

  1. Anonymous Anónimo 

    A metáfora do céu e do inferno, meu caríssimo, é uma alegoria muito forte. Alguns entendem bem essa metáfora e lançam-se na vida; outros contudo, não entendem ou fingem não entender, para jogar para um depois a vida que precisa ser vivida agora.
    Lendo o Pessoa lá embaixo seguido do comentário do alves PEDRO, sorri do lado de cá... é Pedro, se juntássemos todas as pedras no caminho, as muralhas da china virariam uma maquete mal arquitetada :))
    Beijos

  2. Anonymous Anónimo 

    Isto é o céu, e também o inferno.
    Não sei o que será depois.
    Cá por mim nunca teria feito o Homem livre, sem condená-lo à felicidade.
    Mas enfim...não se pode ter tudo, e algumas linhas do livro ficaram em branco para que fossemos nós a escreve-las.
    O livre-arbítrio tem destas coisas...
    Um grande abraço.

  3. Anonymous Anónimo 

    Acho que o Vítor apanhou bastante bem a ideia e para mim tb é essencialmente isso. penso que o Homem tém essa capacidade de escolha livre. O facto das nossas obras serem mais ou menos bem sucedidas dependem muito da nossa agilidade e da nossa persistência, quando não vai a primeira, é oportunidade de melhorar. Bjo Lu & Abr Luis.

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons