aqueles que eu amo


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Quando aqueles que eu amo erguem as mãos ao peito, e lentamente mergulham-nas sob a pele até sentirem o coração, e cuidadosamente retiram-no por entre a carne e as costelas, e seguram-no entre as mãos ainda batendo, e esticam os braços dizendo-me, toma, dou-to, é teu, e eu não tenho o mundo para oferecer-lhes, e o máximo que posso dar-lhes é o meu coração também, sofro, sofro demasiado, até perceber que tudo estava já partilhado, que o meu coração pertencia-lhes e o coração deles pertencia-me, que o mundo tinha já sido oferecido por uns e por outros, e que o único gesto em falta não era mais do que a tradução de tudo isso em palavras.


4 Respostas a “aqueles que eu amo”

  1. Anonymous Anónimo 

    Não diria melhor, Vítor. A tua tradução em palavras, deixa o sentimento intimidado!
    Tudo que resta nestes dias plúmbeos é meu coração e isso é tudo que quero que permaneça, não importa tempos, espaços, desencontros...

  2. Anonymous Anónimo 

    Que pode uma criatura senão,
    entre criaturas, amar?
    amar e esquecer,
    amar e malamar,
    amar, desamar, amar?
    sempre,
    e até de olhos vidrados, amar?

    (carlos Drumond de Andrade, "Amar", 1902-1987)

  3. Anonymous Anónimo 

    .

  4. Anonymous Anónimo 

    é a única coisa porque cá estamos, não é fátima? não gosto muito de conclusões, mas acho que é uma das poucas certezas que tenho...

    um beijo

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons