Faria 123 anos hoje


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



"Observei com uma clareza desiludida a falta de identidade da rua; as suas varandas e cortinas; as roupas castanhas, a cupidez e a complacência das mulheres que trabalhavam nas lojas; os velhos passeando com as suas roupas de lã; a forma cautelosa como as pessoas atravessavam a rua; a determinação universal de se continuar a viver quando a verdade é que, seus idiotas, uma qualquer telha vos podia cair em cima e este ou aquele carro galgar o passeio, pois não existe qualquer espécie de lógica ou razão quando um homem embriagado caminha pela rua com um varapau na mão.

As Ondas, Virginia Woolf


1 Respostas a “Faria 123 anos hoje”

  1. Anonymous Anónimo 

    A escrita de Virginia Woolf faz-me flutuar os sentidos... Leva-me para lugares profudos... Faz-me reparar em todos os detalhes do dia-a-dia, em todas as sensações que despertam...

    "A água desliza pelas fendas secas do meu corpo. O corpo frio aquece. O meu corpo inundado brilha. A água desce e percorre-me como uma enguia. Agora estou envolto em toalhas quentes e a sua aspreza faz o meu sangue ronronar quando esfrego as costas. Intensas e magnificas sensações formam-se no meu cérebro como num telhado. As imagens do dia chovem sobre mim (...)"

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons