Corta 2006


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O Corta - Festival Internacional de Curtas Metragens do Porto começa hoje no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett e apresenta-se assim:
"A terceira é desta vez. O corta! festival internacional de curtas metragens do porto 2006, auto define-se como o pulsar de algo que cresce e se multiplica. De cada edição anterior surgem novas ramificações que se desenvolvem e tocam na ideia seguinte.O conceito abrangente de curta metragem como elemento de convergência da multiplicidade dos estímulos que nos envolvem e definem, faz cada vez mais sentido. E a acessibilidade tecnológica, base da filosofia da democratização produtiva, libertou o espírito para todos os sentidos que o estimulam.Assim, o caminho para a criatividade total está aberto. Sem restrições, sem condicionalismos mais ou menos profissionais, o que procuramos é conhecer e dar a conhecer tudo o que possa transmitir uma atitude nova e que surpreenda. E que não fique fechada em si mesma, que interaja com quem a confronte, que deixe questões em aberto, que faça parte de um todo. O festival. A consciência sócio-cultural desperta.Foi este caminho que surpreendeu e mexeu com o público e os media, na edição de 2005, e é isto que queremos consolidar em 2006. As diferentes áreas competitivas vão ser cada vez mais definidoras deste conceito, os workshops e ‘live demos’ mais interventivos e integrados, as mostras de escolas e festivais vão em busca de quem traz este espírito novo, o som, a palavra e a imagem fundem-se em inter-eventos de pura fruição sensorial, projectos de interacção artística e visionamento de trabalhos inéditos vão ser mostrados.Tudo isto, num único momento. O festival. E, uma vez mais, privilegiando a evolutiva construção de uma relação criadores-público, o corta! é um espaço de acesso livre e gratuito."
[sítio do festival aqui]


0 Respostas a “Corta 2006”

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons