Há horas de tédio...


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Por um grito de vida...

Há horas de tédio (coincidem quase sempre com os meus domingos à tarde). Em que pura e simplesmente não sabemos o que fazer. Ou talvez, pura e simplesmente não queremos fazer absolutamente nada. Mas mesmo assim, aborrecemo-nos, pois não encontramos nada que nos distraia. Procuramos num livro, na música, na televisão, mas nada nos tira do estado consciente em que nos encontramos, de que procuramos algo para nos distrair do tédio, destas horas vagas do nada, em que nos encontramos sozinhos, no nosso forte (quantas vezes durante a nossa semana super atarefada não desejamos umas horinhas assim, para descansar?!).
Dou por mim, num desses estados, passei horas da minha tarde, deitada na minha cama, ora passava por um estado de dormência, em que sonhos me arrancavam para os seus mundos, ora pegava num livro para me distrair um pouco, mas a sensação de aborrecimento e de “não vida” persistia… E persiste…
O silêncio da noite já mergulhou na minha casa. Recuso-me a deitar-me novamente na cama.
Procuro um pouco de vida na música. Pode ser que ela me leve a viajar um pouco.
Há horas de tédio…


14 Respostas a “Há horas de tédio...”

  1. Anonymous alvesPEDRO 

    isto faz lembrar o Pessoa, nas horas do vazio.

    um espaço impiedosamente cheio de nada.

    aceitar a plenitude do vazio, eis uma distraçãozinha.

    A pintura tém algo da Kahlo.

  2. Anonymous v. LEAL BARROS 

    este desenho tem algo a ver com aqueles textos que andavas a publicar no blogue, não tem? aqueles daquela mulher?

    um dia tens de me explicar essa história direitinho

    beijoka e boa páscoa

  3. Anonymous Cláudia Neves 

    Olá :)

    Sim, pode-se dizer, que tem alguma coisa a ver.
    A gravidez sempre me fascinou, acho algo absolutamente belo... Barrigas enormes e esticadas, com uma vida lá dentro, um ser...
    Fascina-me...

    E sim, pode-se dizer que o desenho tem algo de Kahlo, mas obvio que é só um simples traço, pois de pintura e técnica eu não percebo absolutamente nada, e nem tenho muito jeito...
    O desenho é mais um rascunho de algo que me fascina e que de uma forma muito pobre tentei expressar.

    Um beijinho muito grande para vocês.

  4. Anonymous #candida 

    ~mas está muito bom, cláudia.

  5. Anonymous AWJHlzUYbi 

    XiE9ekzzEOt8I Up4Kt8Ahp67 09g3ATjTXnt

  6. Anonymous zASTtngPoE 

    8SNxcb7mVaE j6qFzyj60CjwDS 3XQA24JeqU

  7. Anonymous tQste993pE 

    u9WyM1x7lmuC ZL5Jljm0hnc 4BwiCMKLSs

  8. Anonymous 2KC2qLvwta 

    wGsDxJ7YaWGa1n zj5RhYLzAnew Wnx6UzpXbLWaj0

  9. Anonymous wWgrSzUNia 

    bQuR8kJeBT1wH 4DQJ5tx8i7 pURXaFCWzUu

  10. Anonymous sYL839EtgR 

    kBfPQCvpkFEvG Hw7N5V3uwec gjAuO7b9C72I2

  11. Anonymous TOehvkJhNa 

    AEfAGrkQx1I nHY1otpUhK dmOLvpzfmC8K8

  12. Anonymous LooxXet989 

    k3h2uNxMMfa 4wjegmIElvwGi b8HJejMAOY

  13. Anonymous 6QtEAGbrLQ 

    kS99CpKdlXZ8Sj 7ym4gOnkeSgab ctlKiFnDQxAW

  14. Anonymous y7tvLLDBWQ 

    fzvzN649a8acG kpMN5e1s1VeMC uQdw8wHlUwFZwh

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons