Perdidos deambulamos por aí


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Perdidos deambulamos por aí. Por vezes desligamo-nos de tudo o que nos rodeia. Quase deixamos de ser nós, apenas deambulamos, perdidos no tempo, no espaço, quase perdidos do nosso próprio pensamento.
Nestes momentos cheios de tudo e nada, questiono-me, será que valem a pena tantas angústias, tantas preocupações, tantos conflitos, tanto desespero? Desgastamo-nos tanto, ferimo-nos tanto, por vezes com coisas tão simples, tão sem razão… A vida por ela já é tão desgastante, cada vez mais desgastante… Que quase não temos tempo para nós, para fazermos o que gostamos, para reflectirmos, para estarmos mais tempo com quem amamos… Para pararmos um pouco e vermos o quanto o tempo é precioso.Nas minhas viagens diárias, em que utilizo o metro para chegar ao destino, como a viagem ainda é longa, costumo parar no tempo e no espaço e deambular por aí… Encosto-me ao vidro, e abandono-me aos meus pensamentos, às minhas reflexões, preocupações, momentos cheios de tudo e nada, e naquele banco só lá fica o meu corpo, as pessoas não me parecem reais, tudo parece um cenário, pessoas de olhar vazio, movimentos automáticos, pensamentos no tudo e no nada… Eu estou ali e não estou… Abandonada em mim, a mim, aos meus mundos de sonho, esperança, desânimo…


2 Respostas a “Perdidos deambulamos por aí”

  1. Anonymous v. LEAL BARROS 

    cláudia, muitas vezes sinto exactamente o mesmo...é como se estivessemos rodeados de gente e no fundo estarmos completamente sozinhos...essa cena do metro que descreves é-me muito familiar... uma vez perto da faculdade de letras havia um graffiti que perguntava "foste um bom robot hoje?" e no fundo é isso que nós somos...neste corre corre do dia a dia não temos tempo de olhar para dentro de nós e para dentro dos outros... gostei muito deste post....beijo grande

  2. Anonymous Lu 

    Cláudia, vagar pode ser uma ótima maneira de encontrar-se a si e os outros. Beijo.

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons