A Esperança em Círculo


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




É necessário algum tempo para absorvermos a ideia de que todos aqueles zombies, todos aqueles fantasmas somos nós.

Alice”, primeira longa metragem de Marco Martins não é um filme fácil. Na cadência lenta das suas imagens poderosas somos testemunhas oculares do desespero de um casal que vê desaparecida a filha. E depois a agonia da esperança, como um círculo, a dizer-lhes que talvez seja amanhã o reencontro, naquela rua ou naquele comboio, ou no outro dia, ou no dia a seguir, ou 193 dias depois, a esperança reciclada diariamente pelo amor. Assistimos a tudo e a dor é-nos insuportável durante 102 minutos e perguntamo-nos se teríamos coragem de esperar um dia, outro dia, o dia a seguir, 193 dias… talvez por amor como muitos Mários e muitas Luísas, talvez só mesmo por amor.
Livres da bofetada do cinema o drama é-nos estranho, longínquo, e somos todos aqueles fantasmas que correm de casa para o trabalho e do trabalho para casa, agasalhados sobre si próprios, como se a cidade terminasse onde termina a pele. “Alice” não é apenas um drama familiar, é a solidão incongruente dos grandes centros urbanos, é a vida que passa diariamente ao lado e temos medo de abraçar, é cruzar um homem que chora e tão pouco o ver.
Com um desempenho extraordinário de Nuno Lopes e Beatriz Batarda, som e fotografia irrepreensíveis, uma banda sonora do melhor que a casa tem (Bernardo Sassetti) é imperdoável não ver este filme. Ah! E é português…
v. LEAL BARROS




0 Respostas a “A Esperança em Círculo”

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons