NEVA EM MIM #010


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Coloco o CD na aparelhagem, Nitin Sawhney. A música espalha-se pela casa a um volume suave. O sol atravessa a janela iluminando o quarto com os seus raios ternurentos de final de tarde. Paro no tempo para olhar e ver o que me rodeia. Olho pela janela e observo a teia de aranha alojada entre as grades da varanda, contemplo também as pequeninas flores de jasmim, tão delicadas e frágeis, capazes de me embriagarem com o intenso perfume que entra pela janela do quarto. Seguro uma chávena de chá, que vou saboreando em pequenos tragos.
O mundo continua calmo, como sempre esteve, nós é que tornamos tudo demasiado agitado e angustiante. Olho as poucas nuvens que passam no infinito céu, e permito-me, tal como em criança, brincar com elas, atribuindo-lhes os mais diversos significados, dou por mim a sorrir. E relembro-me de como os pequenos detalhes são tão deliciosos e enchem a nossa vida de cor e sabor. E o meu peito enche-se de felicidade, cresce uma vontade imensa dentro de mim, de abrir os braços e deixar-me levar pelo vento, voando pelo mundo mágico durante um dia inteiro, e à noite, deixar-me embalar pelas ondas do mar, ouvindo o canto das sereias.
Volto para dentro. O quarto está tranquilo, envolvido por uma imensa paz. O meu bebé descansa tranquilo e sereno no seu berço, que tantas vezes embalo, beijo-o muito delicadamente para não o acordar, e aconchego-o nas suas roupinhas. Irei contar-lhe as histórias do nosso mundo mágico, onde os sonhos alimentam a alma, onde os jardins estão povoados de fadas cintilantes, e os guerreiros lutam por causas nobres, apesar de os adultos já não acreditarem nesse mundo. Irei mostrar-lhe como pode encontrar a felicidade em pequenos detalhes da vida, como uma carícia no cabelo e um olhar da pessoa amada, como o abraço de um amigo, como uma chávena de chocolate quente numa noite fria de Inverno…
O sol está a pôr-se… Tudo está tranquilo… Tudo está no seu lugar…
E o Universo envia-nos incessantemente todos os sinais de que necessitamos, para seguirmos o nosso caminho, só temos de estar atentos e nunca deixarmos de acreditar nos “instantes mágicos”.
cláudia NEVES


0 Respostas a “NEVA EM MIM #010”

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons