PÉROLAS A PORCOS #007


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




LA FONTAINE REVISITED
Ano 2005, estamos em pleno 3º milénio e esta era continua plenamente regida pelos bichos. Monsieur de la Fontaine está cada vez mais vivo porque a sociedade que ele descreveu apenas evoluiu no conteúdo mas não na forma. Hoje não vou falar da lebre e da tartaruga, mas da outra bicharada.
Não me vou alongar muito nos cavalos. Os cavalos aparecem nos média, são eloquentes, hoje dizem preto mas amanhã quando lhes for perguntado o que foi dito já dizem branco porque o branco condiz melhor com as aspirações do dia. Os cavalos são a velha nobreza.
Os ursos regem a selva e em seus domínios são temidos. Inteligência é sinónimo de força ou seja, a força é o que rege, mesmo que a isso tenham dado o nome de lei. A lei dos ursos está em todas as instituições, é lei e moral, e como tal quem se atreve a questionar a lei é devorado.
Abaixo dessa pirâmide e em maior número temos os porcos. Os porcos são gordos e não questionam a lei. Trabalham para a lei e para os ursos que eles tanto admiram. Os porcos gostariam de se transformar em ursos. Os porcos papam tudo o que encontram, metem-se em tudo e laboram para a ordem das coisas, não fossem os patos desviarem-se do caminho.
Os patos! Tantos patos e cada vez mais! Querem saber das suas patas e dos seus patinhos. Alinhadinhos, sempre alinhadinhos, seguem sem parar, sempre a andar, alinhadinhos, os patinhos e as patinhas. Acham muita piada aos pavões da quinta e talvez, quem sabe, um dia as penas não se transformem e ganhem o brilho dos grandes pavões.
Ando perdido nessa selvajaria porque nesse mundo não faltam hienas, abutres, cães de caça e mochos.
Sou apenas um patinho, feio por sinal, perdi-me dos meus, ando sempre desalinhadinho, não quero ser pavão, ando sempre sozinho, questiono tudo e todos, admira-me ainda não ter sido engolido – papadinho de todo!
alves PEDRO


0 Respostas a “PÉROLAS A PORCOS #007”

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons