PÉROLAS A PORCOS #004


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



“SEM PEIAS NEM AMEIAS”

Pois é, é certo que quando se comete o crime de não pactuar com as regras do mercado se corre o risco de pertencer àquela fatia marginal, os “dissidentes”, que bem ou mal teimam em publicar o que lhes vai na alma sem almejar o protagonismo, coisa rara hoje em dia, já que os “reality shows” imperam e lideram as audiências. Cada vez mais se assiste a esse fenómeno de busca pela popularidade, pelo reconhecimento público, pela fama… o que importa é ser-se conhecido e para o conseguir faz-se tudo, ainda que seja cair no ridículo de não se fazer nada e ser-se conhecido por isso.
Felizmente, ainda há aqueles que contrariamente à corrente e sem se preocuparem com protagonismos, procuram todos os dias prestar um contributo, humilde que seja, à sociedade. Muitas vezes trabalham offline, nos bastidores e vão vivendo cada dia assim, desconhecidos para o mundo mas vitais para aqueles que com eles se cruzam. Sim porque, por vezes basta o exemplo, basta o acreditar, basta não ceder para contrariar esta letargia que impera. Resistindo à tentação de protagonismo porque não o buscam, basta-lhes a satisfação pessoal de saber que não passam pela vida de muitos mas ficam na vida de alguns. É destas pessoas que o mundo tem falta, pessoas verdadeiras, honestas, de valor e com valores. Chega de falsos samaritanos, chega daqueles que julgam preocupar-se com o mundo e com os outros porque é bem, porque é chique, porque está na moda!
Acreditemos que há possibilidade de com a experiência de cada um e com mais respeito pelos outros e pela VIDA, se crie uma nova consciência… vidas que tocam vidas, que tocam outras vidas e assim vão abrindo a cortina de fumo instalada na sociedade fazendo brilhar a estrela do AMOR.
alex ALEXANDRA


2 Respostas a “PÉROLAS A PORCOS #004”

  1. Anonymous Anónimo 

    Vês ALEX, não doeu nada... está muito bem!

    V.L.B.

  2. Blogger R.Dart 

    Sai sempre bem quando é o que sentimos. Um beijinho grande. :)

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons