E DEPOIS DO CAFÉ? #004


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Na noite gelada da passada terça-feira, um raio de luz mascarado numa das vozes mais quentes e fortes da World Music actual aqueceu a pequena sala da Casa das Artes em V. N. de Famalicão. Lhasa subiu ao palco com a sua trupe fantástica e encantou mais uma vez o público português.
Lembro-me, já lá vão dois anos e qualquer coisa, de uma amiga chegada de França me fazer ouvir La Lhorona. Apesar do rebuliço de vozes na sala aquela música não deixava ninguém indiferente, adjectivei-a na altura de passional. Hoje, depois de ter assistido pela primeira vez ao vivo, a um concerto de Lhasa, sinto que o adjectivo é insuficiente para descrever a sua música. Carregada de sons que nos obrigam a viajar, desperta-nos de tal forma a imaginação que, a meio do concerto não é de estranhar vermo-nos tais caixeiros-viajantes a cruzar o deserto do Arizona com o Grand Canyon posto no horizonte. Lhasa não é só força e paixão como sentia ao escutar os seus discos. É isso, mas é também a quietude e serenidade das histórias que conta nos intervalos das músicas, é um jogo completo de luz e sombra, em que a voz que canta parece arrancada das vísceras como dizia a Alex e a voz que fala embala-nos docemente como se voltássemos a ouvir o passado dos nossos avós.
Se o seu objectivo é enfeitiçar quem a ouve, pessoalmente confesso que o conseguiu. Como dizia o alves P. no final do concerto, “esta mulher é uma diva”!
v. LEAL BARROS


0 Respostas a “E DEPOIS DO CAFÉ? #004”

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons