CURTAS #005


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Insurjo-me contra a ideia redutora a que tantas vezes acantonaram a consciência, pretendendo localizá-la como se ela fosse um espaço! Pois… e já agora digam-me quanto pesa e quanto mede? O cérebro é uma estrutura. A consciência não é matéria, pelo menos sólida. A consciência é o contacto que vai de ti a mim, quando estamos dois. A consciência é sabermos que estamos vivos, estamos conscientes, logo, vivemos. Estou consciente sentindo a presença. Estás consciente porque lês estas palavras e estou a ver-te!
alves PEDRO


1 Respostas a “CURTAS #005”

  1. Blogger Gado Bravo 

    A consciência não é imediatez, é pensar o pensamento. È, como Antero bem diz, uma predisposição ético-moral da própria pessoa, que se compromete com o todo. É o estar-presente duma racionalidade já embrionada, que através dos sentidos, entende a realidade e a mediatiza. Envolve a alteridade, o eu-outro em espírito, sempre.
    Como dizias "a consciência é sabermos que..."

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons