E DEPOIS DO CAFÉ? #002


Enviar este post



Relembrar (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Numa destas tardes, de visita ao Centro Português de Fotografia, à procura de me imiscuir no trabalho do Vari Caramés, deparei-me com uma das exposições mais arrepiantes, no bom sentido do termo, que tive oportunidade de ver em toda a minha vida. Por irónico que pareça não falo da exposição do Vari Caramés que procurava. Os que visitaram o CPF esta temporada devem saber a que exposição me refiro. “La Piel en La Mirada” é poesia, é um documento extraordinário do que é ser humano, é a beleza do corpo imperfeito e o traço firme do corpo perfeito, é, sobretudo, um encontro connosco próprios, com aquilo que nos atrai ou repulsa quando olhámos o outro.
Juan José Molina, autor deste trabalho fantástico, cartografa-nos a pele e o olhar com um rigor e um detalhe impressionantes. Sentimos em cada retrato, em cada corpo, um pouco de nós, um pouco da nossa pele e do nosso olhar, como se estivéssemos despidos durante todo o percurso da exposição. Como se as imagens não fossem suficientemente fortes, Juan José Molina convida cada um dos fotografados a legendar o seu retrato. É então que os nossos pelos se levantam quando olhamos um nu de uma senhora mastectomizada que nos diz: “Esta es la imagen del cuerpo que a modo de vestido manifesta mi existência. Lo uso para realizar en la vida la aventura que tengo encomendada. A través de el percibo el mundo y disfruto del esplendor de su belleza. Remendado como está, lo respecto y cuido con esmero, porque al igual que tú, forma parte del todo y es un ponto de luz del único Universo – Sencillamente soy, yo soy eso”.
Palavras para quê?

Obrigado Núria Doménech por existir, obrigado Juan José Molina por este belíssimo trabalho.
v. LEAL BARROS


Imagens retiradas do site oficial de Juan José Molina »»»
www.gomez-molina.com


0 Respostas a “E DEPOIS DO CAFÉ? #002”

Comentar

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


O Blog

  • O POVO É BOM TIPO PRETENDE SER UM LOCAL DE PARTILHA ONDE LIVREMENTE SE TROCAM GOSTOS, AFINIDADES E INSTANTES DE VIDA. NÃO MAIS DO QUE ISSO.

A População

Séries

Últimos Posts

Livro de Ponto

Arquivo

Periferia

Outras Cidades

Cidades Desabitadas

Outros Povos

Manutenção

  • + Blogger
  • + BlogRating
  • + Blogwise
  • + eXTReMe Tracker
  • + A Música do Povo
  • + Os Links do Povo
  • + Protegido por CreativeCommons